Skip to main content

Uma das coisas que eu mais amo fazer na vida, é viajar, mas infelizmente, é um sonho que ainda custa caro. O post de hoje é para os casais que sonham em viajar e ter uma incrível Lua de Mel, mas está com a grana curta. Depois de conhecer algumas das cidades mais lindas da Europa, hoje eu vou te dar algumas dicas de como economizar na hora de planejar uma viagem como essa. É possível sim!

1 – Lua de Mel – Viaje na Baixa temporada

Se você conseguir programar a sua viagem na Baixa temporada, ótimo! Viajar na alta temporada pode deixar os pacotes de viagem de 30% a 50% mais caros, sem contar que os melhores hotéis ficam superlotados e com diárias bem mais caras. Outra vantagem de viajar nessa época, é que os principais pontos turísticos ficam mais vazios, pois, diminui o fluxo de turistas circulando pela cidade.

2 – Compre o seu pacote de viagem com antecedência

Atualmente, há uma grande quantidade de Empresas e Agências de viagens que oferecem pacotes promocionais para quem deseja viajar gastando menos. Geralmente esses pacotes são oferecidos para quem vai usar a longo prazo, por tanto, se você quiser aproveitar as melhores ofertas, seja o primeiro. Mas, Fique ligado nos sites dessas Empresas e compre, pelo menos, com 10 meses de antecedência.

3- Parcele a sua viagem (SEM JUROS)

A dica anterior entra aqui também. Se você comprar o pacote com 10 meses de antecedência, por exemplo, parcele em 10 vezes sem juros, assim, quando chegar o dia da viagem você já vai ter pago a viagem inteira, e ainda vai ter o dinheiro que precisa para levar na viagem. Mas, vale lembrar que alguns sites não parcelam, nesse caso, o ideal é ter uma reserva para não viajar endividado e sem grana.

4 – Compare os preços

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao planejar uma viagem é a falta de pesquisa. Entram em uma agência de viagem e já sai comprando o primeiro pacote que eles oferecem. Quer economizar? Então, Invista o seu tempo em pesquisas e compare os preços dos pacotes. Sempre que viajo, eu uso o Google voos, o E-destinos e o Decolar.com como ferramentas de pesquisas para encontrar os pacotes mais em conta. Tem dado super certo!

5 – Escolha um hotel mais econômico para se hospedar

Encontrar o Hotel ideal para se hospedar, nem sempre é fácil. São muitas opções e preços, as vezes abusivo. Porém, eu tenho uma notícia boa para te dar… Dá sim para encontrar um Hotel bacana e com o preço acessível. Antes de escolher, entre nos principais sites de reservas para pesquisar a faixa de preços.

Eu uso sempre o Bookin.com para pesquisar e reservar, eles tem ótimos preços. Verifique a localização e a avaliação dos clientes que já se hospedaram no local. Opte por hotéis mais distantes da área Central da Cidade eles são mais caros. Mas Lembre-se de verificar se tem transporte público de fácil acesso no local.

6 – Escolha um Hotel que ofereça café da manhã gratuito

Tomar um belo café da manhã antes de sair para conhecer a cidade, é uma maneira incrível de economizar. Geralmente os cafés da manhã dos hotéis, possuem uma boa variedade de coisas para comer, o que nem sempre acontece nas padarias de Rua. Sempre caímos na tentação de comer em um lugar mais sofisticado e pagamos caro por esse luxo. No entanto, guarde esse dinheiro para o almoço e o jantar. Mas se você é daquelas pessoas que não se importa com isso, ignore essa dica.

7 – Procure restaurantes mais em conta para suas refeições

Antes de procurar um lugar legal para comer, dê uma pesquisada nos preços de restaurantes da Região. As vezes o lugar não é bem recomendado e os preços são absurdos. Mas, é ótimo quando acontece o contrário, né? Bom e barato. Novamente, procure os comentários e avaliações dos clientes dos restaurantes. Muitos deles mostram a faixa de preços também, isso evita que você seja surpreendido na hora de pagar a conta.

8 – Use o transporte público para conhecer a Cidade

Evite gastos com uber e táxi, principalmente se tiver viajando sozinho ou em dupla. Os transportes públicos estão cada vez mais modernos, informativos e vão para todos os lugares que você desejar ir. Sem contar nas vantagens que eles oferecem para o turista aproveitar o transporte, como os bilhetes de tarifas diárias.

9 – Leve o essencial na mala de viagem

Arrumar a mala é uma das coisas que eu menos gosto da viagem. A vontade é de levar a casa inteira com você, mas claro que não pode. As malas de viagens internacionais devem pesar 32 kg, o que eu acho suficiente. Antes de começar a arruma-la, faça uma check-list do que você vai realmente precisar, evitando gastos desnecessários ao comprar algo que já tinha em casa, mas esqueceu de levar. Verifique a previsão do tempo do Local e leve as roupas certas para não ter que comprar roupas que não esteja precisando. Se tiver frio por exemplo, leve alguns casacos e blusas de malhas. Lembre-se de levar uma roupa na sua mala de mão, se acontecer extravio da sua mala, você vai estar preparado.

10 – Compre os ingressos de atrações pela internet

Comprar os Ingressos para visitar as atrações turísticas pela internet, é mais econômico e mais viável, já que você não precisa enfrentar filas para comprar na hora que chegar no local. É só comprar e chegar no horário. Tranquilo, né?

Diz pra mim se gostou das dicas e o que gostaria de saber sobre Viagens

Leave a Reply