O buquê é um dos acessórios que mais dizem sobre a noiva. Ele diz muito sobre a sua personalidade. Porém, muitas noivas não dão a devida importância aos tipos de buquê ideais, e inclusive tentam combiná-lo com a decoração. O que é um erro! Afinal, a decoração pode ser linda e ornar perfeitamente com o salão e até mesmo do estilo do Buffet de casamento. No entanto, o buquê merece o seu protagonismo, e ser tratado apenas como um simples item de decoração.
Os estilos diversos de buquês que você verá agora, irão não só lhe fazer compreender a importância desse acessório no casamento como um todo. Nossas dicas vão, principalmente, clarear as suas ideias para escolher qual é o que mais tem a ver com a sua personalidade como noiva!
Buquê Cascata
O primeiro exemplo justamente por ser um dos mais tradicionais, para aquelas noivas que gostam de aderir ao estilo clássico, de inclusive fazer uso de um véu junto ao vestido. Talvez não esteja tão em alta, porém, é atemporal, e traz em si a sofisticação de ter sido usado por exemplo, por nada mais nada menos que Lady Di, quando se casou com o príncipe Charles.
Pode trazer em seu complemento a modernidade e a atualidade das samambaias, trepadeiras na composição da cauda, ornando perfeitamente com o estilo clássico e chique da noiva.
Buquê flor única
Em vez de ter uma abundância de flores, a escolha de uma oferece uma aparência simples e humilde. No entanto, não pense que este buquê econômico oferece menos; a delicadeza de uma única pode ser um olhar tocante, romântico e doce. Esse estilo tem tudo a ver com as noivas que optam por um casamento mais moderno, mais minimalista, com a decoração e a composição do cenário com o que de mais simples e sofisticado.
Sua adaptação moderna traz ou mais flores do mesmo estilo, ou então sementes e folhagens usadas como adereços para encorpar o buquê, o que fica ainda mais lindo.
Buquê braçada
É um dos estilos de buquê que deixam a noiva jovem e irreverente, ainda mais se levar em conta os estilos de casamentos ao ar livre, na praia ou no campo. Sua composição é levada por flores de caule longo, e a noiva o carrega apoiado no antebraço como se as flores tivessem sido colhidas nesse momento, é bem espontânea a forma como é levado, o que dá um ar jovem à noiva.
Buquê redondo
As noivas que optam por esse estilo de buquê justamente por estar em processo de revolução, deixando aquele ornamento tradicional e certinho que deixava-o bem redondo para adaptar formas mais despojadas. Feitos com flores e caules soltos, ramos e folhagens que parecem escapar do buquê, o que exige coragem da noiva para ajudar na desconfiguração chiquê desse estilo.
Buquê sem flores
É o estilo mais diferente da lista, e por isso foi deixado por último. É ainda uma tendência que evolui justamente por exigir bastante coragem da noiva. Porém, o que o diferencia é a forma com que é possível brincar com o buquê ou seja, criá-lo de papel, de crochê, belas pinhas, um livro desconstruído, entre muitas outras possibilidades.
Esse estilo de buquê é basicamente uma forma de a noiva contar a sua história, deixar transparecer os seus hobbies e gostos. E porque não contar a história do casal com algo que seja marcante para ambos? Como por exemplo para um casal de músicos, um buquê de partituras, muita personalidade!
São todos estilos lindos e marcantes que com certeza irão fazer com que o seu casamento seja especial. Que tudo, o vestido, o espaço, a decoração, o Buffet de casamento, exatamente tudo esteja a pleno gosto do casal para que esse sonho se realize como deve ser realizado.